
Bem, tenho tentado prometer-me a mim mesmo que escreveria aqui mais uma crítica.
Infelizmente tenho andado atrasado nas minhas leituras.
Mas entretanto tenho uma coisa guardada na gaveta à já algum tempo. Vou hoje portanto fazer uma crítica dupla.
Darkly Dreaming Dexter (2003) Amazon:4/5
Dexter IMDB: 9.1/10
Comecei a ver inicialmente esta série que nos faria que pode até suscitar semelhanças entre o Dexter e o Dr. Hannibal Lecter mas em Dexter sentimos uma maior descontracção a observar um serial killer com trabalho, enquadrado na sociedade, com relações familiares (irmã, amigos e namorada)... Faz-nos até pensar em nós próprios, certo?
Dextar foi adoptado em criança por um policia, que reparou que este jovem era diferente. Sem emoções! E com um desejo oculto. Matar. O pai adoptivo ensina-o a mostrar uma falsa aparência, que lhe permite interagir, e da-lhe um código. Matar apenas aqueles que merecem!
O livro "
Darkly Dreaming Dexter" é o equivalente televisivo à primeira série de
Dexter. Com algumas diferenças leva-nos a querer seguir as duas linhas ténues de leitura, áudio-visual. Em ambos os média, a personagem é o narrador, mostrando a ausência de sentimentos mas tentado manter as aparências, e , no livro, a sua sede é apresentada como uma voz interior, o "Dark passanger", que ele tem que acalmar ou satisfazer.
Tanto o livro como à série são excelentes do meu ponto de vista e tirando as diferenças, provavelmente para manter as audiências étnicas, são bastante semelhantes e nada deixam a desejar um em relação ao outro.
Recomendo vivamente ambos.