sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Filme da semana: Warlords


Ano: 2007
Origem: China | Hong Kong
IMDB: 7.3
Duração: 110m
Acção, Drama, Histórico, Guerra


Eis um filme que quase dá para dormir. Quase porque no meio dos pedaços para dormir há tanta, tanta violência que era capaz de meter dó aos mais perigosos prisioneiros de Guantánamo.

Quem espera ver um filme com chineses a aplicar fantásticas artes marciais, saltos que fazem os records olímpicos parecerem coisas de crianças e especial quem está a espera daqueles filmes do tipo shaolin não vá ver este filme. Quem espera ver lanças a entrar pelo corpos, membros a serem arrancados e mortos, muitos mortos então este é o filme ideal. Está curioso em saber a quantidade de mortos? Some os mortos de Rambo 1,2,3, Bambi, Predador e Fim-de-Semana com Morto e tem: uma cena de 5 minutos no meio deste filme.

A história do filme não é má, sempre é melhor pagar para ver este filme que, sei lá, o Amália. É baseado em dados históricos e passa-se numa China em Guerra Civil (1870). A personagem principal é interpretada por Jet Li, que dá vida a um guerreiro sem escrúpulos. Também em papéis principais Andy Lau, Takeshi Kaneshiro (formam a irmandade guerreira com Jet Li) e Jinglei Xu (papel de esposa da personagem de Takeshi Kaneshiro).

Um grande aparte, houve um cena com cortinados de puro non-sense, que até me levou a verificar se algum dos Monty Python foi argumentista neste filme, não foram, mas os argumentistas estiveram muito bem. Aconselho a verem o filme Kung Pow antes de verem este, vão se divertir bastante mais.

Nenhum comentário: