
A Fábrica Braço de Prata é um espaço cultural multifacetado. Várias salas, com diferentes apresentações artísticas, com bar/restaurante e... livrarias. Ocupa uma das antigas fábricas de Poço do Bispo (Lisboa), por trás da Praça 25 de Abril. Para dentro dos muros, um espaço aberto recebe as viaturas dos visitantes e uma esplanada dá as boas-vindas ao bom tempo. Subindo as escadas, entramos em corredores com quadros, salas com mesas e estantes com livros.
A constância dos livros no restaurante, nas salas e nos corredores são uma marca do espaço. De resto, concertos, exposições, cinema, workshops, poesia ou debates em simultâneo em diferentes salas contribuem para o fenómeno dos públicos inesperados que no fim do jantar assistem ao concerto na sala Nietzsche ou que a caminho do workshop na Visconti apreciam a exposição do corredor.
É uma espécie de Contagiarte (Porto) mas... com um ambiente menos 'vicioso' e um espírito, de certo modo, mais elitista...
As danças tradicionais encontram aqui o seu espaço nas primeiras e terceiras 4as feiras de cada mês, a partir das 22h (mais hora menos hora!), com o som habitual de DJ Matt ou em pequenos concertos mais ou menos habituais, entre a sala Visconti e a Prado Coelho. É um espaço descontraído para os bailadores habituais, mas que, não obstante os que se sentam a beber um copo atraídos pela música, não conquista activamente muitos curiosos inesperados. Apesar de todos serem bem-vindos, é, neste campo e acima de tudo, um ponto de encontro de amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário